11 de agosto de 2010

“Conhecer o outro é acima de tudo dar-se a conhecer!”

A confiança nasce pelo encontro do amor, um encontro no tecer da vida. Na caminhada da nossa existência é que vamos nos encontrando com as pessoas, e a conquista da confiança do outro exige de nós uma atitude crescente de recomeçar sempre, leva certo tempo. Não se confia em alguém de forma mágica, é preciso conhecer, dar-se a conhecer. A confiança é fruto que nasce da experiência do encontro de duas pessoas. Quando falo de encontro, lembro-me das experiências dos encontros na vida de Jesus com tantas pessoas: a Samaritana, o cego de Jericó, a mulher adúltera, encontros que nasceram de um amor gratuito. Ele que foi capaz de ver aquelas pessoas naquilo que as faziam ser únicas, um encontro de amor que foi capaz de trazer para fora o melhor que eles poderiam ter dentro de si. A Confiança necessita de tempo, não se confia em alguém da noite pro dia, tudo passa pela linha do processo de aceitação daquilo que o outro é, mesmo com os seus limites e defeitos. Não é uma coisa fácil, é trabalho interior, exige certo autodomínio. Por isso, é preciso partilha, transparência, aceitação das diferenças. Confiar é um grande desafio para o mundo de hoje, mas acima de tudo uma verdadeira conquista valiosa!

Luciano Pimenta de Morais
1º ano de Filosofia/PUC Minas BH
Seminário Nossa Senhora de Oliveira


Esse texto, escrito pelo grande amigo Luciano Pimenta, é de grande valor aqui no blog. Pude conhecer seu autor na caminhada de igreja, especificamente na Pastoral da Juventude. Foram encontros, partilhas, conversas, risos. O conhecer se fez, assim como ele diz acima, e, hoje, partilho com ele uma grande amizade.
Em breve ele terá seu blog também e, com certeza, será fantástico.
Que Deus nos anime a caminhar felizes levando a boa-nova a todos e que a caminhada vocacional de Luciano seja frutífera e de muito sucesso!
Todos juntos formando um só coração...

Um comentário:

  1. Me sinto muito FELIZ em poder contribuir com seu blog meu caro amigo, que Deus te abençoe sempre em sua caminhada... Obrigado pelo convite, e pela oportunidade de divulgação! Abraços fraternos!

    ResponderExcluir