23 de novembro de 2010

Quem são eles?


Eles andam em tribos. São cheios de energia, exalam sorrisos, gritam, pulam, cantam, dançam, fumam e bebem muito. Pouco comem, a não ser que seja bons enlatados ou fast food.
Eles estão por toda parte. São pilares de marcas famosas. Eles as justificam. Vestem-se e consomem de acordo com o que a moda dita. Participam de um círculo que requer pressupostos para aceitação.
Eles vendem convites de festas, participam delas e as divulgam. Gostam de festas! Mas muitos, ou quase todos, não sabem aproveitar, talvez.
Eles usam máscaras. Sejam as de entorpecentes e bebidas ou as posturas diversas que assumem. É preciso máscaras, pois a realidade crua é perversa.
Eles são felizes e tristes. Felizes pela energia e tristes por não acharem o caminho. Não há caminho, existem momentos. E de momento em momento a vida se dilui como doses homeopáticas.
Tudo é líquido.
Eles são jovens. A maioria dos jovens o são assim. Precisam de ajuda.
Eles carecem de luz.

Qual a cara dessa juventude?
Do que ela precisa?

Relfitamos, pois estamos perdendo vidas que morrem em curso.

Sem mais.

2 comentários:

  1. Vinicius
    Voce é que precisa divulgar suas ideias.
    Que belo exemplo para seus amigos jovens!
    Eu estou arrepiada.
    Fique com Deus
    Hoje seria aniversário do meu paizinho. No ceu Jesus deve estar fazendo festa pra ele, porque ele adorva reunir os sobrinhos. Pena que voce não o conheceu!
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  2. MEDOS E SONHOS... ATÉ ONDE VAI A ALEGRIA DA JUVENTUDE? É SABER QUE O PAI OU A MÃE É UM ALCÓOLATRA? É SABER QUE O PAI OU A MÃE O ABANDONOU QUANDO PEQUENO? É SABER QUE SEUS PAIS SE SEPARARAM? PARA ALGUNS QUE NÃO SABEM QUE SÃO SEUS PAIS? SERÁ QUE RECEBRAM AMOR IGUALITÁRIO DE SEUS PAIS? A FAMÍLIA É QUE SEGURA "A BARRA"
    DOS JOVENS, A FAMÍLIA PRECISA TER UMA FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA E RELEVÂNCIA PARA QUE O NOSSO QUERIDO JOVEM POSSA SER FELIZ. A FAMÍLIA COMEÇA AGIR CEDO NA VIDA DE UMA PESSOA. DEFENDO SEMPRE ESTA INSTITUIÇÃO, POIS JULGO SER A NOSSA BASE.
    ABRAÇOS PJOTEIROS
    ELVIS ANDRADE PASSATEMPO/MG

    ResponderExcluir