18 de novembro de 2010

Tribo tudo pela paz

Por Padre Sebastião Corrêa Neto
Assessor das PJs do Regional Leste II e Diocese de Oliveira

Olho a nossa tribo urbana e vejo um olhar temeroso. Medo de que? Medo da invisível e sorrateira violência. Medo daquela que procura fugir e a encontra de braços cruzados na esquina. A violência nos cerca de cercas elétricas, alarmes que gritam por socorro dia e noite. Somos roubados de nossa paz! Alguém passa correndo e leva a minha amada vida, seqüestrada por não ter o que comer. De repente assaltado de pavor descubro-me acordado de um sonho. Sonhei que planejava raptar a paz e levá-la para meu cativeiro particular. Queria que os homens pagassem seu resgate e me dessem o fruto de suas turbulentas conquistas. O que fazem pela paz?! Que ironia! Preferiram ficar sem paz a perder suas seguras seguranças. Roubei a justiça, matei a ordem, implantei o caos. Espancado por esse pesadelo decidi me furtar de mim mesmo e preparar um jardim onde poderiam nascer flores de sorriso. A nossa tribo urbana tem sede de sementes, mas estou com medo de cair na terra. Um jardim onde os pássaros e os insetos espalham as sementes. Que um vento impetuoso sopre as sementes das árvores da paz. Que o broto da justiça cresça regado pelas lágrimas.


Com esta preciosidade aproveito para divulgar com alegria um novo blog que concerteza será um tesouro para todos nós:

tiaovindevede.blogspot.com/

Unidos na caminhada, unidos na luta e na evangelização!

3 comentários:

  1. belas palavras, pensamento precioso, vontade invejada, por mim pelo menos, tenho sim vontade de paz. mas não a quero pra mim. tenho vontade de justiça, vontade de amor. mas vejo que uma só pessoa com tudo pra si, não saberia aproveitar bem todas essas bençãos. quero PAZ, AMOR, JUSTIÇA quero uma vida justa para todos, sinto nem todos concordarem comigo, mas mesmo eles merecem todo o que há de bom...

    ResponderExcluir
  2. Vinicius.
    Esqueci o sobrenome do Padre Sebastião, meu amigo e conterraneo.
    Mas acho que não é o mesmo que escreveu este texto.
    Este sacerdote éstá em Carmopolis?
    Mas então gostei do texto, mas os sacerdotes estão meio maniados com determinado vocabulário como furtar de mim por causa do padre Fabio de Melo.
    Eu sou meia preguiçosa com falas feita, mas o texto mostra um recado bem bacana.
    Gostei muito . Estão de parabens com o coordenador
    Não vai virar livro não, pois só brinco que escrevo rascunhos de minha vida. Se for passar a limpo vou jogar fora.
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  3. OLA
    É MUITO BOM OUVIR CRÍTICAS E SUGESTÕES. OBRIGADO POR ELAS.
    MAS GOSTARIA DE DIZER À MÔNICA (QUE CONHEÇO BEM DE LONGAS CAMINHADAS) QUE QUANDO ESCREVI ESSE TEXTO, E A MUITO ELE ESTÁ GUARDADO EM MEU DIÁRIO (POSSO ATÉ PROVAR), PE FÁBIO DE MELO AINDA NÃO TINHA NENHUMA FAMA. POBRE DE MIM QUE DEMOREI A ACRETITAR EM MIM MESMO.
    ABRAÇOS
    PE SEBASTIÃO CORRÊA NETO

    ResponderExcluir