2 de junho de 2010

A Distância


Uma pessoa me disse: "a pior coisa que existe é a distância".
Bom, muitos podem concordar, afinal, a saudade é intensa e ás vezes e nos causa sofrimento. Mas analisando a afirmação podemos tomar outros pontos de reflexão.
A distância ás vezes atrasa, gera saudade, impossibilita de se chegar a algo. São pontos negativos e sérios.
Porém, qual seria o ponto positivo, o valor existente na distância?
Ela nos possibilita caminhar para chegar. Tudo na vida requer caminhada, busca. Nada vem até nós, temos que agarrar, abraçar, correr atrás. Como diria a sábia frase: "ainda que algo esteja ao nosso alcance, algum esforço é necessário".
A distância que não é somente física, mas também moral, psicológica, intelectual e tantos outros permite ao ser humano cumprir algo essencial: o crescimento. Caminhar é crescer, e a distância é o que permite instigar o homem a ir além de seu limite, de seu lugar.
Sob este ponto a distância é essencial pois incrivelmente somente com a existência dela, que não é somente física, repito, podemos nos aproximar de algo.
Vamos refletir a distância, e mais que isso: vamos nos aproximar cada dia daquilo que é valioso para nós, esforçando para que a distância seja cada dia menor daquilo que buscamos como sonho ou utopia ou simplesmente desejo, mas que jamais deixemos de caminhar, afinal, é isso que embeleza e dá valor a vida.

SAUDAÇÕES PEJOTEIRAS!

Um comentário: