20 de abril de 2010

"Mas o mundo ainda tem medo de Jesus..."



Quem é Jesus Cristo para você?
Qual a importância que ele tem na sua vida?
O que você sabe sobre ele?

Tantas perguntas. Nem sempre muitas respostas. Jesus Cristo, Jesus de Nazaré, Senhor, ou simplesmente Jesus, causa desconforto em muitos. Isso ocorre porque é simplesmente o homem mais influente da história da humanidade, aquele que dividiu o tempo entre antes e depois dele e que marcou o mundo com sua presença.
É difícil aceitar um homem tão perfeito, sendo nós tão imperfeitos. Jesus é para nós motivo de desconforto, pois denuncia uma vida vazia e nos propões mudanças. E mudar é sempre turbulento, causa muito medo.
Mas a grande beleza da proposta desse homem, que para muitos era um louco, é acolher justamente a imperfeição que nos atormenta. Ela faz de nossas fraquezas não motivo de afastamento, mas de proximidade.
Querem exemplos? Jesus acolheu uma prostituta e não a condenou, acolheu um cobrador de impostos (corruptos de sua época) para ser um discípulo seu, perdoou Madalena, mostrou a Tomé mesmo na sua descrença a beleza da fé e a Pedro, que mesmo tendo o negado três vezes ainda o amava, ao ladrão que morreu a seu lado, que mesmo sendo um fascínora, era digno de estar com ele no paraíso.
Esse Jesus que quer ser próximo, que quer salvar e não condenar, é o Jesus que buscamos, mas não encontramos, pois temos medo.
Por que ter medo daquele que vem a nosso encontro?
Vamos radicalizar e abraçar Jesus, mesmo com nossas imundicies, para assim nos tornarmos novos e também discípulos seus na construção do Reino de Deus.

Saudações Pejoteiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário